Espaguete com frango bem simples e fácil!!
            
                        
                Se você está buscando uma refeição deliciosa, rápida e cheia de sabor, essa receita de espaguete com frango, molho e legumes é perfeita! O prato combina a suavidade do macarrão al dente com a suculência do frango e a frescura dos legumes, resultando em uma explosão de sabores que certamente vai agradar a todos. Além de ser fácil de fazer, é uma opção saudável e nutritiva. Vamos explorar os passos para preparar essa maravilha na sua cozinha!            
            
 Publicidade
            
            
                         
            
                        
                
Ingredientes
                Espaguete (quantidade conforme o apetite)  
Cubos de frango cortados em pedaços pequenos  
Cebola média picada  
Alho (2 a 3 dentes) picados  
Tomate maduro picado  
Pimenta de cheiro (ou pimenta vermelha), a gosto  
Água (para cozinhar o espaguete)  
Sal a gosto  
Colorau (uma colher de chá)  
Pimenta do reino a gosto  
Salsinha picada (para finalizar)  
Milho (pode ser de lata ou congelado)  
Ervilha (pode ser de lata ou congelada)  
Azeite ou óleo para fritar            
                        
 Publicidade
                        
                
Modo de Preparo
                Primeiro, comece cozinhando o espaguete. Em uma panela grande, coloque uma quantidade generosa de água para ferver. Lembre-se de temperá-la com sal, assim o macarrão absorve um pouco do tempero e fica mais saboroso. Assim que a água estiver fervendo, adicione o espaguete e cozinhe até que fique al dente, que é aquele ponto firme, mas sem estar duro. Fique de olho no tempo, normalmente leva em torno de 8 a 10 minutos, mas confira a embalagem para ter certeza. Quando estiver no ponto, desligue o fogo e escorra o espaguete, reservando um pouquinho da água do cozimento para usar mais tarde, se necessário.
Enquanto o macarrão cozinha, vamos preparar o frango e o molho. Em uma panela média, aqueça um fio de azeite ou óleo em fogo médio. Quando estiver bem quente, adicione os cubinhos de frango já temperados com sal, pimenta do reino e outras especiarias que você gostar. Frite até que os pedaços fiquem dourados e cozidos por completo, isso deve levar cerca de 5 a 7 minutos. É importante que o frango esteja bem cozido para garantir um prato suculento e saboroso.
Depois que o frango estiver pronto, adicione a cebola picada à panela. Refogue até que ela fique transparente e comece a soltar aquele aroma maravilhoso. Em seguida, junte o alho picado e refogue rapidamente, tomando cuidado para não queimar. O alho dá um toque especial e um sabor extra ao prato.
Agora é a vez dos tomates e da pimenta de cheiro. Adicione-os na panela e mexa tudo muito bem. Se você optar por usar um processador, pode colocar a cebola, o alho, o tomate e a pimenta de uma vez e triturar até formar uma pasta. Isso vai deixar seu molho ainda mais intenso. A ideia aqui é cozinhar tudo até que o tomate comece a se desmanchar e formar um molho cremoso. Se necessário, adicione um pouco da água que reservou do cozimento do espaguete para ajudar na integração dos ingredientes.
Com o molho começando a tomar forma, adicione o colorau, que vai dar uma cor vibrante ao seu prato. Tempere com sal a gosto e uma pitada de pimenta do reino. Para finalizar o molho, acrescente a salsinha picada, que traz frescor e realça todos os sabores. Agora, junte o milho e a ervilha. Esses ingredientes são opcionais, mas eles acrescentam textura e nutrientes ao prato.
Com tudo bem misturado, é hora de incorporar o macarrão no molho. Adicione o espaguete escorrido à panela com o frango e o molho. Mexa tudo com cuidado para que o macarrão fique bem envolvido com os sabores. Se você sentir que o molho está muito seco, não hesite em adicionar mais um pouquinho da água do cozimento do espaguete, isso vai ajudar a deixar tudo mais úmido e saboroso.
Depois de tudo bem misturado, seu prato está praticamente pronto! Desligue o fogo e aproveite o aroma que invade a cozinha. Isso é sempre um sinal de que a refeição vai ser deliciosa. Sirva em porções individuais e, se quiser, finalize com mais salsinha por cima para dar aquele toque especial.            
            
            
 Publicidade
            
                        
                
Dicas e Conclusão
                Uma dica valiosa é variar os legumes que você utiliza. Cenouras em